Será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília, o XIX Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária. Neste ano, o evento acontecerá terá mais tempo para debates.
A edição de 2011 contará com um formato mais atualizado e com a participação de palestrantes internacionais. Para o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, a responsabilidade do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) vai além do monitoramento, fiscalização e orientação do exercício da profissão. “O CFMV se preocupa com a qualidade e o conteúdo do que está sendo trabalhado dentro das instituições de ensino”, afirma Arruda.
Durante três dias, vários assuntos serão abordados, dentre eles: Auto Avaliação como Instrumento de Gestão; Avaliação in loco: Instrumento X Capacitação X Realidade do Curso; O Médico Veterinário para a Segurança Alimentar; Estágio Curricular; Projetos Comunitários na Formação Humanística do Médico Veterinário; Motivação e Treinamento Docente-experiência da Unesp; O Professor Universitário como Educador; A Saúde Pública – uma abordagem disciplinar e interdisciplinar; A Transversalidade da Saúde Ambiental na Formação do Médico Veterinário; Medicina Veterinária Legal – uma demanda social; Uso de Animais no Ensino da Medicina Veterinária; A Defesa Sanitária nas Diferentes Áreas da Formação do Médico Veterinário; Banco de Imagens; Enade e o Ciclo Avaliativo e Parceria entre o CFMV e os Cursos de Medicina Veterinária.
O terceiro e último dia será reservado para discussões conclusivas sobre a qualidade do ensino da medicina veterinária e outros temas debatidos.
A organização do evento é da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária do CFMV.
A programação completa está disponível no site do CFMV. Para acessá-la e fazer a inscrição, clique aqui
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV