O Zoológico de São Paulo comemora o Mês das Crianças com uma programação especial repleta de novidades para a garotada! Junto com a diversão, as crianças terão contato com atividades que visam construir um melhor entendimento sobre as questões ambientais, sobretudo, das ações que envolvem a conservação de animais ameaçados de extinção, compreendendo, na prática, como os Zoológicos e Aquários têm contribuído efetivamente neste sentido. Confira a nossa programação:
Atração especial para o dia 12 de outubro
Teatro: era uma vez na amazônia… Viva uma aventura sobre a Amazônia durante a peça de teatro no nosso espaço “Era uma Vez…”.
Local: Espaço Na Trilha da Kinha – Alameda Urso.
Horário: sessões às 10h, 11h, 14h e 15h.
9 a 15 de outubro: apresentações didáticas “Amazônia”
Será possível conhecer alguns animais que vivem na Amazônia, quais são as principais ameaças que esse bioma sofre e como podemos ajudar a mudar essa história.
Onde: Em frente aos seguintes recintos:
Jacaré-açu: 10h; Onça-pintada: 10h30; Harpia: 11h30; Macaco-barrigudo: 13h30; Ararajuba: 14h30; Tartaruga-da-Amazônia: 15h.
16 a 20 de outubro: “expedição cerrado”
Manhã: Ponto de Encontro – Recinto do Lobo-guará.
Tarde: Ponto de Encontro – Recinto do Tamanduá-bandeira.
Horário: sessões de 30 minutos nos horários: 10h15 e 14h30.
E nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, às 13h, não deixe de assistir ao espetáculo teatral “O Botão Mágico”, na Arena Cultural – Alameda Elefante.
Filhotes ameaçados de extinção serão apresentados ao público no mês das crianças
A Fundação Parque Zoológico de São Paulo realiza um trabalho de conservação da fauna através da reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas. A chamada conservação “ex-situ”, visa proporcionar uma maior segurança contra a extinção quando uma espécie atinge níveis críticos na natureza ou corre o risco de desaparecer.
E por causa desse trabalho o Zoo tem novos moradores, de espécies ameaçadas de extinção, que serão apresentados ao público este mês. São filhotes de Zebra-de-Grevy, Jacutinga e Mico-leão-preto.
Consulte a programação completa no site.
Texto: Fundação Parque Zoológico de São Paulo.