CRMV-SP celebra 50 anos de história com campanha especial

Palestra com Leandro Karnal e lançamento de livro estão entre os destaques
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Apex/ Comunicação CRMV-SP

Para comemorar meio século de atuação, o CRMV-SP preparou diversas ações, integradas pela campanha “Para a sociedade ter mais qualidade de vida, ela conta com este Conselho”, cujo foco é fomentar a valorização do médico-veterinário e do zootecnista, a partir do contexto dos 50 anos de história do Regional.

As atividades começaram em julho, com comunicação interna, por meio de telas de descanso nos computadores dos funcionários de todas as unidades (Capital e regionais), com a identidade visual da campanha e informações históricas e institucionais do CRMV-SP. Na sede, em São Paulo, os elevadores e espelhos receberam adesivos temáticos.

Já em agosto, no dia 21, houve o lançamento do selo e do carimbo postais com o logo de 50 anos, realizado durante a Pet South America, evento que acontece anualmente em São Paulo, com organização da NurnbergMesse Brasil, empresa parceira do Conselho.

A solenidade fez parte da Reunião de Entidades de Classe de 2019 e contou com a presença do gerente regional de grandes Clientes dos Correios, Marcelo de Oliveira Matos, para a obliteração do carimbo. Profissionais e toda a sociedade poderão adquirir os selos postais em qualquer agência dos Correios durante o período de um ano. O carimbo ficará disponível na agência central de São Paulo, por 60 dias, a contar de 21/08.

Falando com a sociedade

Também em agosto, foram exibidos, nos monitores dos trens das linhas vermelha, azul, verde, amarela e lilás do Metrô de São Paulo, vídeos abordando as diversas formas de atuação do médico-veterinário e do zootecnista, que contribuem para a promoção da saúde, tanto das pessoas quanto de seus animais de companhia.

Em jornais, revistas e portais de notícias, foram feitas publicações desses conteúdos, atingindo as classes profissionais e os cidadãos.

Celebrando a história

A programação da terceira edição da Semana do Médico-veterinário integra a campanha que celebra o Jubileu de Ouro. O evento começa no dia 9, com uma solenidade que envolve exposição fotográfica histórica, palestra com Leandro Karnal, entrega dos prêmios CRMV-SP 2019 e homenagens a ex-presidentes.

Para fechar a cerimônia com “chave de ouro”, será lançado o livro Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo: Uma trajetória de conquistas (1969-2019). “A publicação é fruto de um árduo levantamento de informações. Recontar é dar vida ao sonho dos pioneiros”, destaca o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga.

Palestras e premiados

Com o tema “MV+50: construindo, no agora, o futuro”, o evento de educação continuada seguirá com palestras sobre áreas emergentes na Medicina Veterinária, que circularão, do dia 10 ao dia 12, pelas cidades de São José dos Campos, Sorocaba e Botucatu. Os segmentos abordados nos painéis serão a Medicina Veterinária de Desastres, Intensiva e do Coletivo.

Neste ano, o CRMV-SP promove os prêmios “Max Ferreira Migliano” (Clínica Médica Veterinária), “Paschoal Mucciolo” (Inspeção e Tecnologia de Alimentos) e “Hannelore Fuchs” (Comportamento Animal), este último em sua primeira edição. Os premiados serão, respectivamente, os médicos-veterinários João Pedro de Andrade Neto, José Cezar Panetta e Cristiane Schilbach Pizzutto.

 

LEIA TAMBÉM

CRMV-SP lança carimbo e selo comemorativos aos seus 50 anos

Áreas emergentes na Medicina Veterinária são tema da 3ª Semana do Médico-Veterinário

Premiados pelo CRMV-SP compartilham histórias de persistência

Relacionadas

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40