A Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária do CRMV-SP lançou, nesta quarta-feira, 24/07, a campanha “Quero mais Homeopatia na Vet”, no primeiro dia do 9º Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária. O evento é realizado em Curitiba (PR), e integra a programação do MedVep, que este ano somou mais de 5,6 mil inscritos.
De acordo com o presidente da comissão, Prof. Dr. Fábio Manhoso, a proposta da ação é incentivar a abordagem da Homeopatia Veterinária no meio acadêmico, sensibilizando as instituições de ensino a realizarem mais eventos para discussões sobre essa especialidade veterinária, que é reconhecida pelo Sistema CFMV/CRMVs.
“Queremos despertar, entre os profissionais e os acadêmicos, o interesse pela área”, afirmou Manhoso, após o lançamento.
Participaram da apresentação da campanha a Dra. Cidéli Coelho e a Dra. Talita Nader, e o médico-veterinário José Agostinho Tomazella, que integram a comissão. O momento contou, também, com a presença da médica-veterinária Eliane Goepfert, presidente da Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB).