É com grande pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do Prof. Dr. Mário Mariano.
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária e doutorado em Patologia, foi pesquisador 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Mariano, que coordenou programas de pós-graduação em Imunopatologia Veterinária (Mestrado), Imunopatologia (Doutorado) na Universidade Paulista e também foi professor afiliado da Universidade Federal de São Paulo, construiu brilhante carreira e tinha larga experiência na área de Imunologia, com ênfase em Patologia, atuando principalmente com os temas inflamação, macrófagos e células B-1.
O CRMV-SP lamenta profundamente a perda desse grande profissional e manifesta as mais sinceras condolências, além do sentimento de gratidão pelas contribuições do Prof.Dr. Mário Mariano à Medicina Veterinária brasileira.