Presidente do CFMV recebe diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa

Representante do Ministério destacou o reconhecimento que o Brasil terá, em maio, como país livre de febre aftosa com vacinação
Texto: Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Comunicação CFMV / CRMV-SP

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, recebeu, dia 24/01, representantes do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Participaram da reunião o diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Henrique Marques; o coordenador-geral de Sanidade Animal, Heitor Medeiros; o coordenador de Animais Aquáticos, Eduardo de Azevedo; o coordenador de Animais Terrestres, Plínio Lopes; o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoosanitária, Ronaldo Teixeira; e a coordenadora de Trânsito e Quarentena Animal, Júdi Nóbrega

O presidente do CFMV classificou o encontro como histórico. “Muito nos honra receber o Dr. Guilherme e sua equipe. Trouxeram-nos informações interessantes e importantes para o nosso trabalho e essa aproximação entre CFMV e Mapa será engrandecedora para a Medicina Veterinária e Zootecnia do País”, enfatiza Cavalcanti.

Marques agradeceu o convite e parabenizou a atual gestão do Conselho Federal. “O Departamento de Saúde Animal está à disposição sempre que for necessário para estreitar relações. Nosso compromisso, como médicos-veterinários, é trabalhar em prol da sociedade.”

Acordo de cooperação

O diretor relembrou o acordo de cooperação firmado, em 2017, entre o CFMV e a Secretaria de Defesa Agropecuária, com o objetivo de estabelecer planos de trabalho por meio do conhecimento técnico do Mapa e da experiência do CFMV.

“Queremos alcançar todos os médicos-veterinários do País com informações estratégicas e importantes, de relevância nacional”, afirma Marques.

50 anos

Os representantes do Mapa também compareceram à reunião Plenária do CFMV, quando foi destacado por Marques o reconhecimento que o Brasil terá, em maio, como país livre de febre aftosa com vacinação.

“É o resultado de um trabalho de mais de 50 anos e sem a Medicina Veterinária não seria possível alcançar todos esses resultados. Temos que enaltecer a profissão e os profissionais em todos os sentidos”, ressalta.

 Aplicativo

Durante a reunião Plenária, o diretor do Departamento de Saúde Animal também apresentou aos conselheiros do CFMV o aplicativo do Mapa “Saúde Animal”, que simplifica a notificação de doenças em animais e facilita o acesso a manuais, legislações, instruções normativas e outros documentos.

Relacionadas

Capa do Manual de dispensação aparece em um tablet que está sendo segurado por uma mão.
Card-twitter-2---Célia-SP
06.05_Premios_CFMV_MATERIA
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40