Em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fort Dodge Saúde Animal promoverá, nos dias 18 e 19 agosto, um curso sobre diagnósticos patológico das principais doenças da suinocultura brasileira. Os coordenadores Nelson Morés e Jalusa Deon Kich, pesquisadores do CNPSA-Embrapa, abordarão temas como: principais doenças respiratórias, reprodutivas e circovirose suína (PCV2). Além das aulas teóricas, os participantes terão a oportunidade de necropsiar animais experimentalmente infectados e examinar as lesões, contando com o auxílio de câmeras de filmagem e projeção de todos os detalhes do procedimento.
Voltado a médicos veterinários, o curso será realizado na sede da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC), e contará com a participação de convidados de todas as regiões do Brasil. Com o objetivo de realizar um evento de alta qualidade e abrangência – incluindo aulas práticas – o número de vagas ofertado foi limitado e se esgotaram rapidamente. Esta será a terceira edição do evento, que devido ao sucesso dos anos anteriores e da grande procura pelos profissionais da suinocultura, já tem data garantida em 2010.
Segundo Paulo Teixeira, diretor de negócios de aves e suínos, o foco em eventos técnicos fortalece a postura da Fort Dodge baseada na capacitação dos profissionais desse segmento, para que possam enfrentar com sucesso os desafios da suinocultura moderna e melhorar a competitividade brasileira nesse setor.
Fonte: Safras & Mercado, acesso em 14/08/2009