Abiec: Irlanda faz intriga contra carne brasileira

A principal fonte de resistência da União Europeia (UE) em adquirir carne brasileira é a Irlanda, que vem fazendo intriga a respeito do produto brasileiro, na avaliação do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Giannetti da Fonseca. Ele descarta, porém, que a atuação do país concorrente acabe por resultar em prejuízo para as exportações brasileiras. “Trata-se de um jogo de mercado deles. Não há razão para fazerem isso com a carne brasileira. É intriga pura”, disse.
De acordo com Giannetti, a alegação de que as fazendas brasileiras não estão cumprindo o acordo feito com a UE a respeito da produção de doméstica é facilmente rebatível. “A Irlanda não tem nem competência para criticar, logo um país que teve a vaca louca”, comentou, acrescentando que o bloco econômico saberá avaliar que tratam-se de acusações para resguardar o mercado local.
Para o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Alessandro Teixeira, a melhor forma de defesa é o ataque. “No ano passado, fui ríspido sobre o tema, na Inglaterra, e disse que se fizessem um teste cego com a carne irlandesa, ela iria para o lixo”, lembrou. “Vou continuar batendo, pois isso é uma vergonha”, afirmou. De acordo com ele, a Irlanda não admite que a carne brasileira é de melhor qualidade e possui um preço menor. “É, portanto, a melhor”, afirmou.
Fonte: Agrolink, acesso em 14/08/2009

Relacionadas

Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.
Materia
Cão preto de porte grande sentado e triste em um fundo verde.
área de quintal com sujeira e fezes de cachorro no chão, há dois cães da raça Pug na imagem e uma casinha de cahorro no fundo.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br