Força do mercado de carnes é destaca na abertura da TecnoCarne 2009

Durante a cerimônia de abertura da 9ª TecnoCarne, feira que teve início na terça-feira e encerra nesta quinta-feira, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o presidente da Brazil Trade Shows, Marco Antonio Mastrandonakis, revelou que a expectativa é atrair 25 mil visitantes e gerar aproximadamente R$ 500 milhões em negócios nos próximos meses. O Ministro Interino da Pesca e Aquicultura, Dirceu Lopes, e o diretor-geral do Instituto de Tecnologia e Alimentos (Ital), Luis Madi, também participaram do evento.
Segundo o Ministro da Pesca e Aquicultura em exercício, iniciativas como a da TecnoCarne são essenciais para o desenvolvimento de políticas que contribuam para crescimento do setor de pescado no Brasil. “A estratégia do governo brasileiro é investir cada vez mais no mercado interno. Estamos trabalhando para transformar a pesca e aquicultura em política de estado”, explica Lopes.
Ainda de acordo com o Ministro, é importante adotar políticas para que o desperdício seja evitado, já que grande parte do pescado que é voltado para o mercado nacional não é aproveitado devido a sua forma de produção. Paralelamente, o setor de pesca tem recebido investimentos para o aumento do consumo na população brasileira, que hoje é de 7 kg por habitante ao ano. A intenção é fazer o consumo subir para 9 kg ao ano até 2011, o que representa um aumento de quase 45% na produção do País.
Entre as políticas de incentivo está a Semana do Peixe 2009, que será lançada dia primeiro de setembro, com o objetivo de incentivar o consumo de pescado em todo o país, focando na necessidade de uma alimentação mais saudável. “Queremos que sexta-feira seja o dia oficial do peixe no Brasil”, afirma Dirceu Lopes, que revelou a intenção de fazer com que o alimento seja incorporado à merenda escolar e nas comidas disponibilizadas no exército. No ano passado, a Semana do Peixe esteve presente em mais de 70 redes de supermercados do país envolvendo cerca de 1.500 lojas participantes. As informações são da assessoria de imprensa da Brazil Trade Shows.

Fonte: Agrolink, acesso em 27/08/2009

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40