Uma adolescente de 16 anos morreu ao ser atacada por quatro cachorros da raça pitbull, no engenho Calugi, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Janiele Maria da Costa trabalhava como caseira no engenho e estava no quintal da casa quando os cachorros teriam se soltado e partido para o ataque.
O ataque aconteceu na tarde da última segunda-feira. Janiele Maria ainda foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos nos braços e nas pernas. A adolescente foi enterrada na manhã desta quarta-feira na cidade de Condado, também na Mata Norte, onde mora sua família.
O marido da vítima, Isaurindo Ramos da Silva, trabalhava no local. Ambos eram casados há pouco mais de um ano e tiveram uma filha, atualmente com seis meses de idade. Ele disse que a mulher estava perto da garagem dos tratores, que fica a aproximadamente cinco metros do cercado dos cachorros.
“Quem tomava conta era o caseiro, que estava de férias. Os cachorros ficaram lá, sem dono. Quando se soltaram, atacaram ela”, disse.
Janiele Maria era a caçula dos oito filhos de Marluce Maria da Silva. Os irmãos estão revoltados com a morte da adolescente.
“Não é a primeira vez, esses cachorros já se soltaram muitas vezes. A gente chegava lá com medo, porque eles vinham morder a gente”, conta Edno Francisco da Silva.
Testemunhas do caso devem ser ouvidas na delegacia de Goiana ainda nesta quarta-feira. O delegado Salustiano Albuquerque intimou quatro pessoas, entre elas o administrador do engenho.
Fonte: O Globo Online, acesso em 02/09/2009