Mercado do boi retoma ritmo aos poucos

Aos poucos o pecuarista volta a vender. A oferta de animais tem se restabelecido lentamente e os negócios ainda ocorrem em volumes abaixo da média. Em São Paulo as escalas encurtaram um pouco, devido ao fim de semana. Elas atendem quatro a cinco dias, em média. Alguns frigoríficos se posicionaram fora das compras, aguardando o comportamento do mercado para então estabelecerem os preços para esta semana.

Sendo assim, o ritmo das negociações está lento e foi impossível tentar baixar novamente o valor pago pela arroba, como vinha ocorrendo na semana passada. Grande parte dos animais escalados para morrer em São Paulo é proveniente do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Portal do Agronegócio (acessado em 13/01/10)

Relacionadas

Em um curral, o profissional zootecnista, com um tablet na mão, de camisa xadrez, calça jeans e botas, está agachado em frente a um bovino.
Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.
15.05.2025_CAPA_INFORMATIVO_MATÉRIA_1408x786
Cão da raça husky siberiano branco com manchas pretas, dentro de um carro cinza com a cabeça levemente para fora da janela do assento traseiro. Ele está com a língua de fora.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40