Parece até história de filme, mas aconteceu na vida real. Finlay, um garoto de 4 anos que foi condenado à cadeira de rodas devido a uma paralisia cerebral, finalmente deu seus primeiros passos. O mais espantoso, no entanto, foi o incentivador para a recuperação do menino: um gracioso patinho com deficiência em uma das patas.
De acordo com o site do jornal Daily Mail, Ming-Ming seria sacrificado por seu dono por sofrer de uma deficiência em uma das patinhas. Comovida com o caso, Becci, mãe de Finlay, decidiu adotar o animal como pet. Não satisfeita, a mãe do menino procurou um veterinário que estivesse disposto a tratar da ave. Pouco tempo depois, mesmo cambaleando, Ming-Ming passou a andar.
Maravilhado com a recuperação do pet, Finlay começou a imitar os passos desengonçados do patinho, para a surpresa de sua mãe. Atualmente, Ming-Ming e Finlay podem ser vistos andando lado a lado dentro de casa. O menino consegue caminhar sem a ajuda da mãe por quase cinco metros.
Segundo Becci, seu filho fez diversas sessões de fisioterapia sem nenhuma melhora aparente. Os médicos, inclusive, disseram que seria difícil que o pequeno pudesse andar algum dia na vida. Foi apenas com a ajuda do patinho que Finlay finalmente deu seus primeiros passos. “Estou muito orgulhosa de ambos”, afirma ela.
Fonte: PetMag (acessado em 18/02/10)