Uma vaca teve bezerros gêmeos num intervalo de 14 dias, em um sítio em Itu, São Paulo.
A estrela do sítio tem sete anos e chama-se Boneca. Ela sempre foi uma vaca como outra qualquer. Mas tudo mudou a partir do momento em que ficou prenha. A gestação e o parto foram normais. Mas 14 dias após o nascimento de um dos bezerros houve a grande surpresa. A boneca teve mais uma cria, uma bezerrinha.
A dona de casa Sandra Helena da Silva foi a primeira a saber da novidade. “Eu não acreditei. As outras vacas estavam lá pra baixo. Só ela estava aqui. Não tinha como falar que era de outra vaca”, conta.
A notícia se alastrou. Todos os criadores ao redor ficaram curiosos. “Nunca tinha visto. Eu já vi de três, mas com uma diferença de um dia ou dois”, diz o caseiro Gilberge de Oliveira.
Os bezerros não tiveram complicações e nasceram saudáveis. Boneca produz normalmente sete litros de leite por dia. Parte vai para o consumo dos três filhos do agricultor Benedito e Sandra. Mas com dois bezerros, ele já sabe que a quantidade de leite para a família vai diminuir. Para Benedito, melhor seria se toda vez Boneca desse uma surpresa assim.
De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do Globo Rural, o caso é raro porque normalmente quando a vaca fica prenha, ela pára de ovular.
Fonte: Globo Rural (acessado em 06/04/10)