Vaca tem bezerros gêmeos em intervalo de 14 dias

Uma vaca teve bezerros gêmeos num intervalo de 14 dias, em um sítio em Itu, São Paulo.

A estrela do sítio tem sete anos e chama-se Boneca. Ela sempre foi uma vaca como outra qualquer. Mas tudo mudou a partir do momento em que ficou prenha. A gestação e o parto foram normais. Mas 14 dias após o nascimento de um dos bezerros houve a grande surpresa. A boneca teve mais uma cria, uma bezerrinha.

A dona de casa Sandra Helena da Silva foi a primeira a saber da novidade. “Eu não acreditei. As outras vacas estavam lá pra baixo. Só ela estava aqui. Não tinha como falar que era de outra vaca”, conta.

A notícia se alastrou. Todos os criadores ao redor ficaram curiosos. “Nunca tinha visto. Eu já vi de três, mas com uma diferença de um dia ou dois”, diz o caseiro Gilberge de Oliveira.

Os bezerros não tiveram complicações e nasceram saudáveis. Boneca produz normalmente sete litros de leite por dia. Parte vai para o consumo dos três filhos do agricultor Benedito e Sandra. Mas com dois bezerros, ele já sabe que a quantidade de leite para a família vai diminuir. Para Benedito, melhor seria se toda vez Boneca desse uma surpresa assim.

De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do Globo Rural, o caso é raro porque normalmente quando a vaca fica prenha, ela pára de ovular.

Fonte: Globo Rural (acessado em 06/04/10)

Relacionadas

Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.
15.05.2025_CAPA_INFORMATIVO_MATÉRIA_1408x786
Cão da raça husky siberiano branco com manchas pretas, dentro de um carro cinza com a cabeça levemente para fora da janela do assento traseiro. Ele está com a língua de fora.
matéria-site

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40