Ital realiza curso de preparação auditores para bem-estar avícola em setembro

De olho nas crescentes exigências envolvendo o bem-estar avícola, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Campinas, prepara para a primeira quinzena de setembro um curso com o objetivo de treinar auditores internos em bem-estar de aves, usando como base sistemas de auditorias internacionais.

O curso é o primeiro desse tipo organizado pelo Ital e vai envolver toda a cadeia de produção do frango de corte, desde o incubatório até o abatedouro. Palestras sobre poedeiras e perus também fazem parte do programa.

De acordo com Nelson Beraquet, diretor técnico do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Carnes (CTC) do Ital, o objetivo principal é agilizar a formação de pessoas que possam servir de auditores internos e preparar as empresas para receber auditorias externas.

Entre os palestrantes e professores do curso estão nomes como Charlí Ludtke, da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Érica Vianna, da Certificadora SGS e Sulivan Alves, da Ubabef, entre outros.

As aulas serão realizadas durante três dias. O último dia está reservado para avaliações práticas e uma prova de múltipla escolha. A parte prática acontece em uma das granjas da avícola Flamboiã, que apóia o evento, e no abatedouro da mesma empresa em Cabreúva (SP). Na ocasião, os participantes vão avaliar as etapas de produção do frango de corte como se realmente estivesse fazendo uma auditoria.

Os participantes receberão ainda um material impresso com informações sobre bem-estar para que todos cheguem às aulas com informações suficientes para fazerem perguntas em palestras e debates.

Fonte: AviSite (acessado em 26/08/10)

Relacionadas

home e mulher médicos-veterinários em pé fiscalizando um celeiro com vacas leiteiras.
onça pintada deitada em meio à natureza.
2147877768
MATÉRIA_

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Na imagem aparece a mão de uma pessoa segurando um celular com a tela do aplicativo da cédula digital de identidade profissional. Há ainda os dizeres: Fazer o seu recadastramento é fácil, prático e seguro. O fundo da imagem é todo verde escuro.

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40