Paraguai estará livre da aftosa em seis meses

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, destacou os esforços do governo do país e da Associação Rural do Paraguai para conter o foco de febre aftosa, registrado em setembro no departamento de San Pedro. Ele estimou que o país vai recuperar o status de livre de aftosa antes do esperado.

“Acreditamos que seis meses sejam suficientes para recuperar o status. Há alguns que o recuperaram em dois anos”, disse Lugo em uma conferência conjunta com o presidente chileno, Sebastián Piñera. “Esperamos que nesse tempo o povo chileno possa saborear o sabor do assado paraguaio”.

Ele destacou que nas últimas duas décadas os produtores de carne realizaram importantes investimentos e potencializou-se a exportação. Ele reconheceu os efeitos do foco de aftosa e valorizou os esforços do governo nacional e da Associação Rural do Paraguai para controlar a doença.

Fonte: Correio do Estado (acessado em 04/11/2011)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40