O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), do Ministério da Educação, divulgou no Diário Oficial da União do último dia 17/11 os resultados dos indicadores de qualidade de cursos e instituições de educação superior.
O curso de medicina veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, campus de Botucatu, ficou em primeiro lugar, entre 161 cursos avaliados. O curso de zootecnia ficou em décimo lugar entre 93 avaliados.
A avaliação é baseada na análise das condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
O diretor da FMVZ, professor Luiz Carlos Vulcano, comemorou os resultados. “Parabenizamos toda a nossa comunidade pelo empenho, dedicação e competência, ratificando mais uma vez a excelência da nossa unidade”.
Fonte: Unesp Botucatu (acessado em 01/12/2011)