Fiscais federais de todos os Estados passam por treinamento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está promovendo treinamento em bem-estar animal para os fiscais federais de todos os Estados brasileiros. O curso começou ontem e tem como objetivo capacitar os membros da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA). Os palestrantes são representantes da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), do Grupo ETCO, da Embrapa Aves e Suínos e do Mapa.

Até sexta-feira (9/12), serão apresentados os tópicos relacionados à indústria, campo e transporte. O curso pretende reunir as demandas para harmonizar o tratamento do tema em todas as federações brasileiras. Assuntos como “O bem-estar animal e suas relações com a sociedade contemporânea”, “Diferenças entre bem-estar animal, proteção animal e direito dos animais” e “Aspectos fundamentais na avaliação do bem-estar de aves, bovinos e suínos” serão abordados no treinamento. Os organizadores pretendem descentralizar as ações e tornar o trabalho mais eficiente nos Estados.

Seminários

Durante o ano todo, o Ministério da Agricultura, em parceria com a WSPA, realiza capacitações em bem-estar animal e abate humanitário em diferentes Estados brasileiros. Os treinamentos fazem parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e buscam capacitar docentes, profissionais de medicina veterinária, de zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo desses cursos é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas para o bem-estar animal.

Fonte: Ministério da Agricultura (acessado em 06/12/2011)

Relacionadas

cute-pug-sitting-with-scarf
medium-shot-veterinarian-cute-dog
Cão filhote está sobre uma mesa de atendimento veterinário ao lado de um pote com ração. Ao fundo sua responsável e a médica-veterinária.
Destaque_Regional_Marilia (67)

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br