Na quinta-feira (21/02), o secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Antônio Felipe Wouk, representou o CFMV em um momento importante para a nova equipe da Prefeitura de Curitiba (PR). A Secretaria de Meio Ambiente da capital paranaense foi reforçada pelo professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná, Alexander Biondo.
O médico veterinário assumiu a direção do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna (DPCF) e responde pelo Zoológico do Parque Iguaçu, além do Museu de História Natural e a Rede de Proteção Animal.
O secretário-geral do CFMV brindou o novo diretor e lembrou que Biondo é um pesquisador renomado em zoonoses, bem-estar animal e patologia clínica. “Ele saberá imprimir método cientifico às pesquisas que serão realizadas por este departamento e dará importantíssima contribuição à proposta de conservação da fauna. Os conceitos atuais de saúde única, saúde humana e animal, tendo em vista as zoonoses e as doenças emergentes e reemergentes, são vivenciados com protagonismo por médicos veterinários”, aponta Wouk.
Fonte: Portal do CFMV (acessado em 25/02/2013).