Alunos de Medicina Veterinária iniciam cedo as aulas práticas

Os anos de dedicação e estudo dos alunos de Medicina Veterinária para cuidar dos animais são recompensados pelo prazer da atividade. Cavalo e peão cercam o rebanho no campo. Os animais precisam ser medicados. O trabalho é feito por um médico veterinário. No trato dos bichos no hospital universitário os acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, transformam-se em veterinários.

Para garantir melhores espaços na área de trabalho, os estudantes são estimulados a se envolver desde cedo com as atividades da profissão. Além de ajudar a colocar os alunos em estágios já nos primeiros semestres, a estrutura da Universidade de Santa Maria tem nove clínicas, três laboratórios e cinco blocos cirúrgicos. O hospital atende a animais de todo estado.

Os formandos tiveram mais de 4,5 mil horas de aulas e mais 500 horas de estágio.“A pressão em cima da gente é muito grande. Tem muitas coisas envolvidas: o lado profissional, o pessoal, o da família e dos amigos que acompanharam, mas, com certeza, vai dar tudo certo”, diz Camyla Silveira, estudante de veterinária.

Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Portal G1 (acessado em 01/03/2013)

24.09.2024_Instituto_Pasteur_convida_para_Semana_de Mobilizacao_Contra_a_Raiva_Acervo_CRMV-SP
Mesa com toalha branca contendo 3 placas de homenagem e flores.
Ema sorri para foto
Macro shot of jigsaw puzzles teamwork concept