A divulgação de preços, promoções e formas de pagamento de serviços médicos-veterinários em meios de comunicação de massa e em redes sociais é vedada pelo Código de Ética
Se há uma coisa que nós dizemos não ter preço é a saúde. Essa visão não é diferente no campo da Medicina Veterinária, área tão fundamental para a promoção da saúde humana, animal e ambiental.
Nesse aspecto, cabe lembrar que os serviços médicos-veterinários não podem participar de campanhas promocionais de mercado, como é o caso da Black Friday, realizada neste período do ano.
De acordo os artigos 14 e 15 do Código de Ética da Profissão (Resolução CFMV 1138/16) é vedado ao médico-veterinário veicular em meios de comunicação de massa e em redes sociais os preços e as formas de pagamento de seus serviços, bem como a divulgação dos mesmos como gratuitos ou com valores promocionais.
Assim, as promoções ficam restritas aos produtos comercializados, como rações, itens de higiene e acessórios. Serviço médico-veterinário feito com ética não tem Black Friday.
Texto: Assessoria de Comunicação do CRMV-SP.