É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte do médico-veterinário Osimar de Carvalho Sanches, aos 48 anos, vítima de complicações da Covid-19.
O profissional foi Delegado do CRMV-SP em Presidente Prudente de 2011 a 2012 e faleceu na manhã de ontem (01/02), deixando esposa e quatro filhos. Ele estava internado para tratamento de um quadro de pneumonia.
Médico-veterinário formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1999), Sanches tinha mestrado e doutorado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Botucatu / 2005 e 2010).
Especialista em Patologia Veterinária reconhecido pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) e pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), foi professor da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) durante 10 anos e atualmente era docente do curso de mestrado em Medicina e Bem Estar Animal da Universidade Santo Amaro (Unisa).
Sanches também era proprietário e responsável técnico pelo serviço de diagnóstico do Laboratório de Patologia Animal (LAPA), de Presidente Prudente, e atuava ainda nas áreas de Oncologia Veterinária, com diagnóstico histopatológico e citopatológico e neoplasias mamárias; e Medicina Veterinária Lega, com ênfase na elaboração de laudos periciais anatomopatológicos.
Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP manifesta as mais sinceras condolências, além de gratidão pelas contribuições de Sanches à profissão e às atividades do Regional em Presidente Prudente.