Reunião alinha ações e representações regionais do CRMV-SP

O médico-veterinário Márcio Rangel de Mello será presidente da nova Comissão e coordenará um grupo formado por mais 11 profissionais
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Reiterando o compromisso da nova gestão em intensificar a aproximação com as classes e levar às diversas regiões do Estado, de forma estratégica, a presença do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), diretores e assessores se reuniram hoje (17/09) com o médico-veterinário Márcio Rangel de Mello, escolhido para ser o presidente da nova Comissão de Representantes Regionais.

A comissão, criada pela Resolução CRMV-SP Nº 2.974, de 11 de agosto de 2021, deverá ser empossada no dia 8 de outubro. Serão 12 representantes regionais, sendo que Mello ficará responsável pela região do Vale do Paraíba. Em breve a portaria com as nomeações será publicada.

Participaram da reunião de trabalho o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero; o secretário-geral, Fernando Gomes Buchala; a tesoureira, Rosemary Viola Bosch; o coordenador jurídico, Bruno Fassoni; e o coordenador técnico médico-veterinário, Leonardo Burlini Soares.

De acordo com o presidente do Conselho, a intenção do encontro foi alinhar as ações que serão realizadas visando o cumprimento das propostas de trabalho da nova gestão. “Queremos ouvir as principais demandas dos profissionais nas diferentes regiões onde atuam, detectar e acolher com rapidez as necessidades locais, atuar politicamente para o fortalecimento das classes e da saúde única, e estreitar laços”, destaca Mossero.

Responsabilidades e desafios

Para Mello, que já foi conselheiro e presidente da Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP, é uma grande responsabilidade poder representar regionalmente os profissionais e o Conselho, assim como liderar os escolhidos para compor o novo grupo. “Considero um passo muito produtivo desta gestão. Será um desafio, mas acredito que fui escolhido por conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão, seu funcionamento e, também, suas limitações.”, afirma.

As atividades da nova Comissão, de acordo com o profissional, serão feitas em conjunto com as demais, em especial as de Fiscalização, Entidades Veterinárias Regionais e Educação. “Faremos um trabalho para o fortalecimento da política de classe e da inclusão da Medicina Veterinária e da Zootecnia nas políticas públicas em esfera municipal.”

No púlpito, o novo presidente da entidade fala ao microfone durante cerimônia de sua posse
Posse_administrativa_gestao_2024_2027 (82)
A imagem mostra o Guia Prático de Maus-tratos a Cães e Gatos em um celular.
Participantes, homens e mulheres do evento, posam para a foto, lado a lado, no palco do auditório.