Reiterando o compromisso da nova gestão em intensificar a aproximação com as classes e levar às diversas regiões do Estado, de forma estratégica, a presença do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), diretores e assessores se reuniram hoje (17/09) com o médico-veterinário Márcio Rangel de Mello, escolhido para ser o presidente da nova Comissão de Representantes Regionais.
A comissão, criada pela Resolução CRMV-SP Nº 2.974, de 11 de agosto de 2021, deverá ser empossada no dia 8 de outubro. Serão 12 representantes regionais, sendo que Mello ficará responsável pela região do Vale do Paraíba. Em breve a portaria com as nomeações será publicada.
Participaram da reunião de trabalho o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero; o secretário-geral, Fernando Gomes Buchala; a tesoureira, Rosemary Viola Bosch; o coordenador jurídico, Bruno Fassoni; e o coordenador técnico médico-veterinário, Leonardo Burlini Soares.
De acordo com o presidente do Conselho, a intenção do encontro foi alinhar as ações que serão realizadas visando o cumprimento das propostas de trabalho da nova gestão. “Queremos ouvir as principais demandas dos profissionais nas diferentes regiões onde atuam, detectar e acolher com rapidez as necessidades locais, atuar politicamente para o fortalecimento das classes e da saúde única, e estreitar laços”, destaca Mossero.
Responsabilidades e desafios
Para Mello, que já foi conselheiro e presidente da Comissão Técnica de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP, é uma grande responsabilidade poder representar regionalmente os profissionais e o Conselho, assim como liderar os escolhidos para compor o novo grupo. “Considero um passo muito produtivo desta gestão. Será um desafio, mas acredito que fui escolhido por conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão, seu funcionamento e, também, suas limitações.”, afirma.
As atividades da nova Comissão, de acordo com o profissional, serão feitas em conjunto com as demais, em especial as de Fiscalização, Entidades Veterinárias Regionais e Educação. “Faremos um trabalho para o fortalecimento da política de classe e da inclusão da Medicina Veterinária e da Zootecnia nas políticas públicas em esfera municipal.”