Agências investem em pacotes para quem não abre mão de viajar com o pet

Para os donos que não conseguem ficar longe de seus totós nem durante as férias, a nova aposta de algumas agências de turismo caiu como uma luva. Que tal contratar um serviço que rastreie os hotéis que aceitam animais em suas dependências e que ainda reserve passagens de avião ou outro meio de transporte terrestre? Esta é a proposta de agências de turismo que têm surgido no País, mais antenadas no crescente mercado pet.

A Dog Tour, por exemplo, localizada em Curitiba, Paraná, atende cães e seus donos de todo o Brasil e monta pacotes turísticos na medida certa para cada caso. No mercado desde 1999, a agência surgiu justamente da necessidade de sua fundadora, Igleide Araújo, de conseguir viajar com sua cadelinha, a Poodle Flavinha. Atualmente, o serviço organiza até mesmo viagens internacionais, como explica a atual dona do negócio, Maria Eugênia Bertoldi. “Montamos pacotes de viagens para vários lugares, inclusive, fora do Brasil, além de agilizarmos a documentação necessária para o pet e ainda fazermos a verificação de hotéis que aceitam bichos em suas dependências”.

A empresária explica que para viagens nacionais, a Dog Tour desenvolveu o Guia 4 Patas, um manual com reportagens, dicas sobre vacinação e transporte e uma listagem completa e atualizada de todos os hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação. “Até o momento, o pacote que mais faz sucesso é o final de semana em Santa Catarina”, explica Maria Eugênia, que já planeja para maio de 2010 a próxima excursão para pet e seus donos. “No último dog tour contamos com a presença de 60 pessoas e 25 animais”, comemora.

Os interessados no Guia podem entrar em contato pelo site www.guia4patasdogtour.com.br ou procurar nos principais pet shops do País, pelo valor de 16,99 reais.

E para os fãs de aventura, uma agência paulista também resolveu oferecer serviços turísticos diferenciados para donos e seus pets. O Portal Turismo 4 Patas promove eventos, como trilhas e passeios para quem pensa em passar as férias ou um fim de semana na companhia de seus bichos, em meio à natureza.

Para os donos que não dispõem de muitos dias de férias, a agência também organiza passeios mais curtos e para todos os bolsos. O último deles ocorreu no começo de dezembro, no interior de São Paulo. Entre cachoeiras e trilhas, mais de 40 peludos apareceram com seus donos e puderam comemorar o segundo aniversário da agência de turismo.

Só lembrando que independentemente da viagem ser nacional ou internacional, se o cão não for muito comportado, é aconselhável que ele passe por um treinamento de obediência básico para sua própria segurança, principalmente em passeios como trilhas. Vale ressaltar também que caso seja a primeira viagem do cãozinho, é preferível que o passeio não dure mais que um fim de semana, para não estressá-lo.

Fonte: UOL (acessado em 15/12/09)

Relacionadas

Imagem aproximada de uma mão de apicultor segurando uma placa de favo de mel com abelhas pequenas andando sobre a placa.
Imagem com um computador ao centro, em cuja tela aparece as informações sobre a Semana do Zootecnista e uma mulher sorrindo com um celular nas mãos.
Em um curral, o profissional zootecnista, com um tablet na mão, de camisa xadrez, calça jeans e botas, está agachado em frente a um bovino.
Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40