A situação em um estado de calamidade é muito dinâmica e diariamente tem mudanças de cenários e demandas. Com isso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV SP) vem a público atualizar e reforçar informações sobre doações para o atendimento dos búfalos em situação de maus-tratos de fazenda na divisa entre Brotas e Ribeirão Bonito.
Devido ao grande número de animais e consumo diário de alimentos e insumos, as equipes que estão trabalhando na linha de frente com os animais na propriedade, solicitam doação de alimentos específicos como: feno, feno de rolo, silagem, cana, capim (tipos variados) e/ou qualquer outro tipo de volumoso que possa ser consumido por ruminantes. Além disso, concentrados como farelo de milho também estão sendo aceitos.
Medicamentos variados e outros itens gerais e específicos também estão sendo necessários nesse momento, sendo indicado contatar o responsável pelo gerenciamento de doações da operação, Guto Machado, pelo telefone (14) 99802-3282, para averiguar a necessidade específica de cada um dos itens mencionados.