A diretoria, conselheiros e assessoria institucional do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), abertos ao diálogo com a Associação Brasileira de Zootecnista (ABZ), receberam, nesta terça-feira (21), o presidente Marinaldo Ribeiro e o vice-presidente da entidade, Cássio da Silva, para conversar sobre as agendas de interesse da Zootecnia.
Durante a reunião, foram retomados os encaminhamentos sobre o 51º Fórum de Entidades de Zootecnistas; houve ainda conversa sobre as resoluções do CFMV, que alcançam a atuação do zootecnista; e também sobre as eleições de 2020.
“Na nossa perspectiva foi uma reunião para apararmos as arestas e fazermos os encaminhamentos na construção coletiva desta relação institucional para o bem das nossas categorias profissionais. Está prevista nova reunião para março a fim de acompanharmos as ações extraídas da reunião de hoje, que, por sinal, foi muito produtiva”, disse Ribeiro.
A nova reunião, marcada para março, foi uma sugestão do próprio presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.
Reconhecimento
No encontro, a diretoria do CFMV deu conhecimento de todas ações da atual gestão voltadas à valorização e ao reconhecimento dos serviços prestados pelos zootecnistas, inclusive sobre investimentos em campanhas de comunicação (posts e vídeos), de 2018 e 2019.
Entre as conquistas, o destaque é o trabalho da atual plenária com a aprovação e a publicação formal do código de ética da profissão, por meio da Resolução CFMV 1267/2019, após 37 anos da primeira versão do documento.