Aumento na produção de ração para aquicultura confirma crescimento do setor

A demanda por rações para engorda de peixes e pescados em cativeiro teve um grande aumento em comparação a outros animais, como aves e suínos. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e apontam crescimento da ordem de 17% de 2008 para 2009. O total produzido passou de 324 para 380 mil toneladas/ano do produto.

O aumento confirma projeção do Ministério da Pesca e Aquicultura que aponta alta na produção brasileira. Em 2010, o segmento tem projeção de alta de 10,3%, pulando de 415.649 toneladas/ano, em 2009, para 457.850.

O mercado expressivo, no entanto, aposta na desoneração tributária para impulsionar o desenvolvimento de toda cadeia produtiva aquícola brasileira. Para a ministra da pesca e aquicultura, Ideli Salvatti, a proposta já está em discussão em âmbito ministerial e deve ser levada a conhecimento da presidente Dilma Rousseff.

“Entendemos que, a exemplo das demais carnes, a desoneração tributária da ração para aquicultura será uma forma de alavancar a produção. O setor está ganhando respeito e espaço na discussão das políticas públicas”, disse a ministra.

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura (acessado em 16/03/11)

Relacionadas

imagem de pessoas posadas durante a premiação
imagem de seis pessoas posadas para foto, no evento Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde na Perspectiva da Uma Só Saúde
Imagem de frangos em gaiolas, prontas para serem abatidos.
imagem de uma tela de computador com texto DT-e

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40. 

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br