Aumento na produção de ração para aquicultura confirma crescimento do setor

A demanda por rações para engorda de peixes e pescados em cativeiro teve um grande aumento em comparação a outros animais, como aves e suínos. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e apontam crescimento da ordem de 17% de 2008 para 2009. O total produzido passou de 324 para 380 mil toneladas/ano do produto.

O aumento confirma projeção do Ministério da Pesca e Aquicultura que aponta alta na produção brasileira. Em 2010, o segmento tem projeção de alta de 10,3%, pulando de 415.649 toneladas/ano, em 2009, para 457.850.

O mercado expressivo, no entanto, aposta na desoneração tributária para impulsionar o desenvolvimento de toda cadeia produtiva aquícola brasileira. Para a ministra da pesca e aquicultura, Ideli Salvatti, a proposta já está em discussão em âmbito ministerial e deve ser levada a conhecimento da presidente Dilma Rousseff.

“Entendemos que, a exemplo das demais carnes, a desoneração tributária da ração para aquicultura será uma forma de alavancar a produção. O setor está ganhando respeito e espaço na discussão das políticas públicas”, disse a ministra.

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura (acessado em 16/03/11)

Relacionadas

mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista
Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40