Avistamento de animal silvestre em Jundiaí pode ser informado via aplicativo

App oferece mais de 100 serviços e está disponível na plataforma de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Prefeitura Jundiaí (Adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Pixabay

No município de Jundiaí, interior de São Paulo, os moradores que avistarem animais silvestres, vivos ou mortos, agora podem comunicar à Fundação Serra do Japi, por meio do aplicativo da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável.

Para a superintendente da Fundação, Vania Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos, poderemos mapear essas áreas, verificar possíveis vulnerabilidades e adotar medidas mitigadoras, quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.

No caso de animais mortos, a ideia é tentar recolher e identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais e até aos seres humanos”, pontua Vânia.

Simba (1)_editado_REDUZIDO
16.09_ciclo-de-zoonoses-MATERIA