Cadela é encontrada seis dias após desaparecer no gelo do Alasca

Uma história de superação encheu de esperança os participantes da tradicional corrida de cães do Alasca, conhecida como Sled Dog Race Iditarod.

Uma cadela participante da corrida se perdeu e foi encontrada viva seis dias depois, em um ambiente onde as temperaturas podem chegar a -50Cº.

A notícia foi divulgada pelo jornal Daily Mail. Segundo o períodico, o animal percorreu 640 quilômetros na neve. Os participantes passaram a acreditar que ela poderia ter morrido com um ataque de lobos ou lesão.

A cadela sobreviveu comendo restos de comida das equipes participantes ao longo da trilha. Os animais, durante a corrida, percorrem uma distância de 1850 quilômetros.

Veja a matéria completa aqui.

Fonte: Portal R7

Relacionadas

Foto: Freepik
Grupo_de_apoio_mutuo_13 (36)
Card-twitter-2---Célia-SP
CRMV-SP Orienta: agenda aberta com novas datas em maio para palestras de liberação da cédula profissional nos dias 15 de maio às 9 horas e às 11 horas, e dia 27 de maio às 9 horas e às 14 horas.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40