Conforme informado em aviso legal pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, houve uma inversão no calendário de vacinação contra a febre aftosa neste ano.
Em maio, devem ser imunizados os bovinos e bubalinos de todas as idades. Já em novembro, serão vacinados os animais da mesma espécie que estejam com até 24 meses de idade.
Segundo a coordenadoria, a medida tem como foco a padronização da imunização nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
A mudança veio com a alteração do dispositivo da Resolução SAA nº 55, sancionado em 31 de outubro de 2017.