CBA lança campanha para aumentar o consumo do mel no Brasil

A Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) lançou a campanha nacional “Meu dia pede mel” para incentivar o consumo do produto como alimento e não como medicamento.

De acordo com o médico-veterinário e chefe da Cidade das Abelhas da Epagri, Walter Miguel, o mel é alimento natural, fonte de energia e sais minerais, e deve fazer parte da dieta alimentar de toda a família. Segundo ele, o consumo é recomendado para crianças a partir de um ano de idade.

O Brasil produz cerca de 50 mil toneladas de mel por ano, destinadas ao mercado interno e externo. Segundo o presidente da CBA e da Câmara Setorial de Apicultura, José Cunha, o país tem capacidade para produzir 200 mil toneladas anuais, posicionando-se entre os maiores produtores do mundo.

A campanha “Meu dia pede mel” terá a duração de dois anos, com veiculação em rádios, canais de TV, feiras locais e outros meios de comunicação. No primeiro ano, o objetivo é aumentar o consumo do produto em 10% e no segundo, em 15%. A média de consumo no Brasil é de 120 gramas por pessoa por ano, enquanto em outros países da Europa ultrapassa os 3 quilos/pessoa/ano.

“A diversidade da população, do clima e cultura nas diferentes regiões do Brasil fazem com que o consumo do mel seja desigual no país. As regiões Sul e Sudeste são as maiores consumidoras”, informa Walter Miguel.

A campanha pode ser vista no site www.meudiapedemel.com.br.

Fonte: Portal Agrosoft (acessado em 07/06/10)

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