Centro de Saúde Animal Jardins comemora 40 anos

Com ampla estrutura de atendimento, local realizou 10 mil atendimentos em 2016

Na década de 1970, quando o mercado pet em São Paulo contava com menos de 250 estabelecimentos veterinários – hoje já são mais de 11 mil —, uma clínica veterinária na região do Jardim Paulista começava a ganhar notoriedade. Com horários diferenciados, aparelhos inovadores e muito trabalho, o médico-veterinário Zohair Salim Sayegh foi construindo, gradativamente, sua carreira e clientela. “Quando ingressei na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, Campus Botucatu, decidi que trabalharia com animais de companhia e que um dia teria meu centro de referência. Depois de três anos da minha formação e após ter passado por algumas clínicas, decidi abrir meu próprio negócio”, conta Sayegh, um dos sócios do espaço e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.

O esforço valeu a pena. Em setembro, o Centro de Saúde Animal (CSA) Jardins completou 40 anos de atividades e comemorou a marca de 10 mil atendimentos em 2016. Nos anos 80, o espaço foi sede da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), que ainda não tinha sua sede própria. “Sempre atuamos próximos ao mercado pet, acompanhando especialmente a evolução da Medicina Veterinária”, disse Sayegh, que também leciona técnica cirúrgica há 30 anos, ofício que lhe permite identificar oportunidades de melhorias e inovações.

Com ampla estrutura de atendimento, o local conta hoje com 96 colaboradores e um suporte administrativo de 18 pessoas. No hospital veterinário, 53 profissionais se dedicam a oferecer pronta resposta em diagnósticos laboratoriais e de imagem, emergências, cirurgias, especialidades e internação com acompanhamento veterinário 24 horas. “Nosso objetivo sempre foi atender de maneira bem particular, para assim oferecer o melhor serviço”, disse o médico-veterinário e diretor clínico do hospital do CSA Jardins, Thomas Marzano.

Ao longo destes anos, muitos desafios foram enfrentados, como manter a equipe de colaboradores sempre atualizada e conscientizar os tutores sobre a importância da prevenção de doenças por meio da vacinação, exames clínicos e laboratoriais de rotina. “Hoje, o pet é parte integrante da família. Depois que os filhos saem de casa, muitas pessoas adotam um animal de estimação como companheiro. Por isso, é preciso ter consciência que todo esse tratamento tem um custo, muitas vezes similar ao da medicina humana, com valores justos pelos serviços prestados”, enfatiza Marzano.

Os médicos-veterinários acreditam que oferecer todos os serviços veterinários em um só lugar é o grande diferencial do CSA Jardins. “Planejamos o espaço pensando em cada detalhe para otimizar o fluxo entre os principais setores, a fim de atender da melhor forma as necessidades do paciente e de nossos profissionais”, disse Sayegh.

O amor pelos animais e pela Medicina Veterinária foi à motivação que fez a empresa crescer e se desenvolver. Mesmo com a crise econômica que assola o País, a empresa seguirá investindo em projetos progressistas, que visem avanços tecnológicos e acompanhem a evolução da profissão.

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE