Chapa Valorização é eleita com 72,3% dos votos

Mais de 90% dos votos computados foram exercidos pelo sistema on-line
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Pixabay

Na eleição Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), realizada no dia 20 de março, a chapa 1, “Valorização”, única que homologou candidatura para disputar a diretoria, durante o triênio 2018/2021, foi eleita com 15.740 votos, que corresponde a 72,3% do total de votos (21.763). Nulos somaram 4.081 e em branco, 1.942.

“Estamos muito felizes e agradecemos a participação de toda a classe na eleição deste ano”, afirma o médico-veterinário Mário Eduardo Pulga, atual presidente do CRMV-SP, reeleito com a chapa Valorização.

Pulga comenta que a nova diretoria trabalhará ainda mais para a valorização dos profissionais de Medicina Veterinária e de Zootecnia e também para aproximar as classes do Conselho. “Temos ciência de que nossa responsabilidade é grande e vamos nos articular para alcançar as conquistas esperadas.”

De maneira inédita, dos mais de 21 mil votos recebidos, 19.736 foram exercidos pelo site de votação on-line, o que representa 90,6%. Os votos presenciais somaram 940 e, por correspondência, 1.087. Para a médica-veterinária Cláudia Leschonski, presidente da Comissão Eleitoral para a eleição CRMV-SP 2018, a votação eletrônica representa inovação.

Trata-se de um sistema criado para facilitar o acesso dos colegas à votação e agilizar a apuração dos votos

(Cláudia Leschonski)

Trabalho de gestão

Segundo o presidente do CRMV-SP, a votação eletrônica é fruto de muito trabalho e a resolução que implementa essa opção de voto está muito bem escrita, com contribuições de presidentes de vários CRMVs. “Houve forte trabalho de gestão, é uma realização ver a eleição on-line acontecer com sucesso. Sabemos da necessidade de aprimoramento e trabalharemos nessa direção.”

O médico-veterinário José Artur Martins, delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que acompanhou a votação no CRMV-SP, foi coordenador do projeto conceitual de eleição via internet. “É uma enorme satisfação ver se concretizar a alternativa on-line de votação. O Conselho de São Paulo foi um modelo.”

União para um bem comum

Para que a eleição 2018 se realizasse, o CRMV-SP mobilizou equipes de todos os seus departamentos para o atendimento telefônico e presencial dos profissionais durante todo o processo eleitoral.

“Houve uma intensa cooperação e empenho dos funcionários, assim como dos mesários e membros da Comissão Eleitoral para o acolhimento dos eleitores”, enfatiza Pulga.

Comunicação

O presidente do CRMV-SP destaca ainda o trabalho de comunicação, que contou com um planejamento traçado ainda em 2017, com foco na informação dos médicos-veterinários e zootecnistas sobre todas as etapas do processo eleitoral, bem como as opções de voto disponíveis, além da promoção de uma campanha de atualização cadastral.

As publicações ocorreram, entre dezembro e o dia da eleição (20 de março), em todos os canais de comunicação oficiais do CRMV-SP, que compreendem o site, perfis nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram –, e-mails com informativos específicos, edições semanais do Boletim On-line CRMV-SP, além do Informativo, enviado pelos Correios.

Conheça a chapa eleita

Diretoria Executiva

Méd.-vet. Mário Eduardo Pulga (Presidente)

Méd.-vet. Odemilson Donizete Mossero (Vice-presidente)

Méd.-vet. Silvio Arruda Vasconcellos (Secretário-geral)

Méd.-vet. Rodrigo Soares Mainardi (Tesoureiro)

Conselheiros Efetivos

Méd.-vet. Carlos Eduardo Larsson

Méd.-vet. Fábio Fernando Ribeiro Manhoso

Méd.-vet. Luiz Claudio Nogueira Mendes

Méd.-vet. Mirela Tinucci Costa

Méd.-vet. Mitika Kuribayshi Hagiwara

Méd.-vet. Otávio Diniz

Conselheiros Suplentes

Méd.-vet. Carlos Augusto Donini

Méd.-vet. Haroldo Alberti

Méd.-vet. Leonel Rocha

Zoot. Luiz Marques da Silva Ayroza

Méd.-vet. Martin Jacques Cavaliero

Méd.-vet. Rosemary Viola Bosch

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA