Chihuahua mede apenas dez centímetros

Quando nasceu, há cerca de nove meses, Lulu parecia uma Chihuahua normal, assim como seus irmãos. Mas eles foram crescendo e ela estacionou nos dez centímetros. Sim, de tão minúscula, Lulu cabe tranquilamente na palma da mão de um adulto. Tudo indica que ela deve ocupar o posto de menor cachorro do mundo.

Mas o tamanho da pequena é compensado pela personalidade forte. A inglesa Jean Tindall, 76 anos, dona da cachorrinha, disse em entrevista ao jornal Telegraph, que em mais de 50 anos criando e vendendo Chihuahuas, nunca havia visto um exemplar tão pequeno. A criadora também contou que Lulu costuma dormir praticamente o dia inteiro sobre uma garrafa com água quente, para mantê-la aquecida durante o rigoroso inverno europeu. E Jean já adianta aos interessados que Lulu não está à venda.

Fonte: PetMag (acessado em 13/01/10)

Relacionadas

Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.
15.05.2025_CAPA_INFORMATIVO_MATÉRIA_1408x786
Cão da raça husky siberiano branco com manchas pretas, dentro de um carro cinza com a cabeça levemente para fora da janela do assento traseiro. Ele está com a língua de fora.
matéria-site

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40