Comitê Técnico de Pescados é criado pelo Mapa

Objetivo é modernizar atividades e integrar órgãos e entidades públicas e privadas
Texto: Comunicação CRMV-SP (com informações do Mapa)
Foto: Pixabay

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, no último dia 20/03, a Portaria conjunta n° 1, das Secretarias de Aquicultura e Pesca e de Defesa Agropecuária, instituindo o Comitê Técnico de Pescados.

O objetivo principal é modernizar as atividades de defesa agropecuária, de produção e processamento de pescados, por meio da articulação entre os órgãos, entidades públicas e privadas.

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, José Leal, “o comitê proporcionará a discussão técnica, relacionada à sanidade, com relação ao pescado e facilitará o crescimento da atividade. Para nós, do ministério, será uma oportunidade de inovar e para o setor privado um espaço para apresentar prioridades”, enfatiza.

Objetivos

Ao Comitê compete identificar e propor atos normativos, promover a inovação nos temas relacionados aos seus objetivos, disseminar e facilitar a comunicação das iniciativas implementadas pela defesa agropecuária e pelo setor privado, além promover ações conjuntas entre os setores, troca de experiências e capacitação.

O comitê será composto por representantes dos departamentos de inspeção de produtos de origem animal, saúde animal e insumos pecuários, ligados à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e Câmara Setorial de Produção de Indústria de Pescados, além de especialistas que podem ser convidados.

Relacionadas

Foto mostra membros do CRMV-SP junto a autoridades durante o Aquishow
Membros do GT Cannabis reunidos na tela em evento online
close-up-elderly-person-using-digital-device-mockup
Evento SBPPC_mockup_print_crédito_Acervo CRMV-SP

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40