Conheça a cartilha com orientações sobre o Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem do CFMV

Para orientar as Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) criou uma cartilha voltada aos coordenadores e docentes.

A cartilha fornece orientações sobre o preenchimento de documentos e ações que deverão ser executadas ao longo dos semestres letivos, além de sanar possíveis dúvidas sobre o projeto.

O documento indica, por exemplo, como a IES pode participar e iniciar o processo de parceria e como executar o projeto ser firmado o Acordo de Cooperação Técnica. A cartilha explica ainda sobre as visitas técnicas realizadas pelo CFMV e as ações que cada coordenador deve realizar. É importante lembrar que as atividades devem ser executadas de acordo com o Cronograma do Projeto.

O material também destaca a importância da IES realizar reuniões periódicas com os docentes e o Núcleo de Apoio Pedagógico, além de participar das reuniões virtuais realizadas com o CFMV.

Outro passo trata da avaliação do projeto, tanto após o primeiro semestre de implementação quanto após o fim do segundo semestre, quando o projeto é oficialmente finalizado. Um relatório deve ser elaborado com as avaliações dos docentes e estudantes.

A função de cada documento que faz parte do projeto também é detalhada no material, já que deve ser conhecida pelos coordenadores. São eles o Guia das Estratégias de ensino-aprendizagem; a Manifestação de Interesse; o Termo de Cooperação; o Plano do Projeto; o Cronograma do Projeto; o Acompanhamento das Estratégias Aplicadas; a Avaliação do Aluno; e a Avaliação do Docente; o Relatório Final e Parcial; e o Informações das IES.

Baixe a cartilha e saiba mais.

Fonte: Portal do CFMV.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40