Crianças aprendem sobre bem-estar animal e preservação do meio ambiente nas escolas de Sapucaia do Sul (RS)

Com o objetivo de inibir casos de maus tratos contra animais domésticos, domesticados, silvestres e exóticos, a prefeitura municipal de Sapucaia do Sul (RS) iniciou mais um ano letivo com uma disciplina específica sobre o tema “bem-estar animal” na rede educacional.

A ação, implementada em conjunto entre as secretarias de Meio Ambiente e as equipes de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, está aprimorando os conteúdos ministrados desde o ano de 2010, quando a Administração Pública deu início à “Campanha Municipal de Posse Responsável de Animais de Estimação”.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, além de tratar temas sobre a violência, o abandono e o descaso contra animais, as escolas da rede municipal abordarão também questões de saúde, como zoonoses. “A atividade tem como um dos objetivos mostrar o papel de cada cidadão para resolver o problema dos animais abandonados da cidade”, explica em nota oficial.

Já no caso das escolas de educação infantil, a formação terá um enfoque diferente, voltado para a importância da separação e coleta do lixo. O tema também é de suma importância para a educação ambiental, como defende a proposta da prefeitura.

Fonte: Notícia Animal.

24.09.2024_Instituto_Pasteur_convida_para_Semana_de Mobilizacao_Contra_a_Raiva_Acervo_CRMV-SP
Mesa com toalha branca contendo 3 placas de homenagem e flores.
Ema sorri para foto
Macro shot of jigsaw puzzles teamwork concept