CRMV-SP alcança 9.7 em índice de reputação do Reclame Aqui

Atendimento da Ouvidoria do Conselho foi avaliado como “Ótimo”, nos últimos seis meses
Texto: Comunicação/CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), por meio de sua Ouvidoria, alcançou o índice de reputação “Ótimo” do site Reclame Aqui, com a nota 9.7, no período de seis meses (01/10/2023 a 31/03/2024).

O intuito do site Reclame Aqui é intermediar a comunicação entre consumidores dos serviços e as empresas prestadoras. No caso do CRMV-SP, este é mais um canal para atender profissionais médicos-veterinários e zootecnistas, além de cidadãos que desejem entrar em contato com a Ouvidoria do Regional. Lembrando que o setor também pode ser contatado pela ferramenta “Fala BR”, disponível na plataforma e no portal da transparência do Regional.

“No início do ano, temos muitos pedidos de inscrição profissional, mas com as eleições do Conselho, esse processo acabou durando um pouco mais, de 30 a 40 dias, com isso, os profissionais começaram a questionar essa demora. Mas as respostas são rápidas. Logo que recebo a demanda, entro em contato com o setor de atendimento para verificar o andamento do processo de inscrição, então, é feita uma avaliação do caso e, imediatamente, respondemos no site do Reclame Aqui”, explica Leandro Eiji, ouvidor do CRMV-SP.

As empresas que alcançam a reputação “Ótimo” contam com uma média de avaliação entre 8 e 10, o que significa que houve grande empenho para conquistar notas positivas nos quatro indicadores de reputação. “Estamos em constante aprimoramento de nossas equipes, serviços e infraestrutura para atender aos profissionais e à sociedade cada vez melhor”, afirma o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

Com base nas avaliações dos consumidores são analisados os seguintes critérios para a formulação da reputação: Índice de Resposta (IR), porcentagem de reclamações respondidas; Média das Avaliações (MA), que é a nota do consumidor; Índice de Solução (IS), porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido; e Índice de Novos Negócios (IN), porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informam que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Para o ouvidor do CRMV-SP, a conquista do índice de reputação “Ótimo” é mais uma forma de avaliar o atendimento e um parâmetro para melhorá-lo ainda mais em todos os pontos de contato com seu público. “Demonstra o compromisso que o CRMV-SP tem com os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas, e com os cidadãos, o que eleva a confiança nos serviços prestados”, conclui o Eiji.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.