O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), na presença do vice-presidente do CRMV-SP, Fábio Manhoso, marcou presença no lançamento do Conselho Médico-veterinário Empreendedor (CMVE), iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) que visa contribuir com o fortalecimento da vocação empreendedora na Medicina Veterinária.
O objetivo do grupo será mapear tudo que envolve a atuação do médico-veterinário e estimular o espírito empreendedor nos profissionais. “As atividades realizadas pelo CMVE serão definidas por meio de um planejamento anual, baseado em uma busca ativa pelas principais demandas registradas na cidade”, explica Isabela Bazzo, coordenadora da Comissão.
A partir da coleta de dados, as ações serão direcionadas a detectar oportunidades e oferecer capacitações, além de estimular parcerias comerciais e consultorias personalizadas oferecidas pela equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Marília.
“É importante estimular a atuação do médico-veterinário em suas diversas frentes, que vão além do atendimento aos animais de estimação de pequeno porte”, afirma Daniela Rosa, vice-coordenadora do CMVE.
Fábio Manhoso, vice-presidente do CRMV-SP, recebeu a iniciativa do grupo mariliense com satisfação. “Este é um exemplo de representatividade empresarial que exercerá importante contribuição no fortalecimento da vocação empreendedora na Medicina Veterinária”. Manhoso, que também é coordenador de curso na Universidade de Marília (Unimar), diz que busca incentivar os estudantes a desenvolver o espírito empreendedor ainda na graduação.