CRMV-SP Escuta promove encontro com profissionais de Jundiaí e região

Encontro tem o objetivo de ouvir as demandas locais e estreitar laços com médicos-veterinários e zootecnistas
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Na última quinta-feira (24), os dirigentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniram com profissionais e gestores públicos de Jundiaí em mais uma edição do projeto CRMV-SP Escuta. O encontro aconteceu no Hotel Serra de Jundiaí e contou a presença de 27 profissionais e autoridades da região.

A programação começou à tarde, com uma entrevista cedida pelo presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, ao Programa 25 Pet, sobre Saúde Única. Na seqüência, houve reunião entre a diretoria e os membros das comissões de Entidades Regionais do Estado de São Paulo, e de Políticas Públicas do Regional, e da Associação dos Médicos-veterinários de Jundiaí e Região (Anvejur), com o deputado federal Miguel Haddad.

A partir das 18h15, o encontro foi aberto às autoridades e aos profissionais de Jundiaí e região, e contou com a presença dos coordenadores jurídico e técnico médico-veterinário do CRMV-SP, Bruno Fassoni, e Leonardo Burlini.

Na ocasião, os participantes puderam acompanhar a palestra “Ética e legislação nas redes sociais”, proferida pela tesoureira da autarquia, Rosemary Viola Bosch. “Em um mercado cada vez mais competitivo, a publicidade do serviço prestado pelo médico-veterinário e o zootecnista tem se mostrado um importante recurso de divulgação profissional. Para atuar dentro da ética, o profissional deve ficar atento às resoluções e ao Código de Ética, além do Código de Defesa do Consumidor”, enfatiza.

Compromisso e canal aberto

Ouvir os anseios dos profissionais de determinada região, segundo Lucas Navajas, presidente da Associação dos Médicos-veterinários de Jundiaí e Região (Anvejur), fortalece as classes e incentiva novas lideranças. “Desta forma, eles se sentem mais motivados a participarem cada vez mais de tudo que abarca as profissões e gera confiança, pois sabem que tem um conselho de classe forte ao seu lado para lhe respaldar”, afirma.

Maria Cristina Timponi, presidente da Comissão de Entidades Regionais do CRMV-SP, acredita ser de suma importância a aproximação do Conselho com os profissionais da região, assim como com as entidades de representantes regionais para ouvir, entender e melhorar sempre a interação.  “Todos os profissionais podem contribuir para a construção de uma Medicina Veterinária melhor. Mas, para isso, precisamos sair um pouco da clínica veterinária e se engajar politicamente, pois é por ali que passam temas maiores que refletem de uma forma muito incisiva em nossas profissões, na saúde animal e na saúde pública”, enfatiza.

Ensino a distância, telemedicina, exame de proficiência e uso da cannabis medicinal, foram alguns dos temas discutidos durante o encontro.

CRMV-SP Escuta – Edição Jundiaí

titulo da imagem aqui

IMG_0204IMG_0204

Os dirigentes do CRMV-SP se reuniram com profissionais e gestores públicos de Jundiaí em mais uma edição do projeto CRMV-SP Escuta. O encontro aconteceu no Hotel Serra de Jundiaí e contou a presença de 27 profissionais e autoridades da região. Na ocasião, os participantes puderam acompanhar a palestra “Ética e legislação nas redes sociais”, proferida pela tesoureira da autarquia, Rosemary Viola Bosch. “O CRMV-SP Escuta faz parte de um plano de fortalecimento do Regional, com foco na aproximação da classe médica-veterinária e zootécnica. Com essa maior aproximação, o Conselho busca levar informação, incentivar os colegas para uma maior participação e ouvir as demandas, para assim, trazermos mudanças e cada vez mais melhorias para as nossas profissões”, disse o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

IMG_0209IMG_0209

IMG_0215IMG_0215

IMG_0233IMG_0233

IMG_0243IMG_0243

IMG_0273IMG_0273

IMG_0278IMG_0278

IMG_0309IMG_0309

foto vale essafoto vale essa

titulo da imagem aqui

Card-twitter-2---Célia-SP
No auditório, participantes, mulheres e homens, lado a lado, posam para a foto ao final do evento.
A foto mostra uma mão segurando um livro. Na capa do livro está escrito Guia Prático do Associativismo: Como regularizar uma associação? Há três pessoas segurando peças de quebra-cabeça e o logotipo do CRMV-SP.