CRMV-SP lamenta a morte da fiscal médica-veterinária Giselda Matos Xavier

Profissional atuava desde 2010 no Conselho e lutava contra um câncer
Comunicação CRMV-SP

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte da médica-veterinária Giselda Matos Xavier, que lutava contra um câncer, na noite de ontem (12/09). Enfrentando a doença há mais de um ano, estava internada há uma semana e não resistiu ao quadro.

Giselda Matos Xavier nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e tinha 48 anos, e há 10 deles atuava como fiscal médica-veterinária do CRMV-SP na região de Botucatu. Fez estágio em Microbiologia na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e foi, ainda, docente da Universidade Iguaçu e coordenadora do Ensino de Ciências Naturais do município de Rio das Ostras (RJ).

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), era mestre e doutora em Ciência Animal, e desenvolvia pesquisas na área de Microbiologia, iniciando-se em Microbiologia de Alimentos e estendendo-se à Microbiologia Parasitária.

Em nome da Medicina Veterinária Paulista e de toda a equipe do CRMV-SP, manifestamos as mais sinceras condolências, além de gratidão pelas contribuições de Giselda à profissão e a fiscalização do Regional.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira