É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte do médico-veterinário Profº. Dr. Flávio Massone, na data de ontem 29/03. O profissional havia completado 80 anos e faleceu devido às complicações de um quadro de Covid-19.
Médico-veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) em 1967, Massone era mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Farmacologia pela USP.
O professor foi conselheiro do CRMV-SP durante o triênio 2015-2018, tendo muito contribuído para o engrandecimento da classe e das atividades do Regional. Atualmente Massone era vice-presidente da Sociedade Paulista de Anestesiologia Veterinária e ocupava, desde 2018, a cadeira 22 da Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet).
Professor emérito da Unesp Botucatu, onde exerceu atividade durante 44 anos. Foi diretor científico por dois mandatos e presidente de honra do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária para o biênio 2015-2017, e vice-presidente da Associação Paulista de Anestesiologia Veterinária.
Massone foi um dos responsáveis pelo reconhecimento da Anestesiologia Veterinária como especialidade no Brasil e deixa como legado o conhecimento e a consolidação da área não apenas nacional como internacionalmente.
Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP lamenta a perda desse grande profissional e manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares do Profº. Dr. Flávio Massone, exaltando as contribuições deixadas para toda a classe.