CRMV-SP lamenta a morte do médico-veterinário Márcio Antonio Brunetto

Profissional integrou a primeira Comissão Técnica de Nutrição Animal do Regional e era vice-coordenador da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos
Texto e foto: Divulgação CRMV-SP

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário Márcio Antonio Brunetto, em Pirassununga, aos seus 45 anos. O profissional fez parte da primeira formação da Comissão Técnica de Nutrição Animal do Regional, quando de sua criação em 2014.

Formado pela Universidade do Estado de São Catarina (Udesc), com residência em Nutrição e Nutrição Clínica de Cães e Gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCAV-Unesp), possuía mestrado e doutorado pela mesma instituição em Clínica Médica (Nutrição Clínica).

Brunetto atuava como docente do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), do campus Pirassununga, era coordenador do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos (Cepen Pet) e também responsável pelo Serviço de Nutrologia Veterinária do Hospital Veterinário.

Vice-diretor do Hospital Veterinária da FMVZ-USP, também era vice-coordenador da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutri Pet) e membro convidado da American Society for Nutrition (ASN).

Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, além de gratidão pelas importantes contribuições do professor Márcio Antonio Brunetto à Nutrição Animal e a Ciência.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra uma mão segurando um livro. Na capa do livro está escrito Guia Prático do Associativismo: Como regularizar uma associação? Há três pessoas segurando peças de quebra-cabeça e o logotipo do CRMV-SP.
Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio