CRMV-SP lamenta falecimento do médico-veterinário Nivaldo da Silva

Secretário-geral do CFMV atuou nas áreas clínica, cirúrgica e na produção animal, foi pesquisador da Embrapa e pesquisador bolsista do CNPq
Texto: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) comunica, com grande pesar, o falecimento, dia 20/11, do secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Dr. Nivaldo da Silva, de 67 anos.

O médico-veterinário foi atropelado no dia 7 de outubro, sofreu traumatismo craniano e faleceu em decorrência de complicações no seu quadro de saúde, deixando mulher, quatro filhos e quatro netos.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há 45 anos, era mestre pela UFMG e pela Universidade Autónoma de Madrid (Espanha), e doutor pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha).

Em sua carreira, atuou nas áreas clínica, cirúrgica e na produção animal, trabalhando sempre com grandes animais. Foi pesquisador da Embrapa e pesquisador bolsista do CNPq. Publicou inúmeros artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e recebeu importantes homenagens, como a Comenda Antônio Secundino de São José, das mãos do governador do Estado de Minas Gerais.

Por 40 anos foi docente da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMG, onde atuou também como orientador de mestrado e doutorado e se aposentou como professor titular, em 2016. Em dezembro do ano passado foi empossado secretário-geral do CFMV, integrando o grupo eleito para a gestão do triênio 2017/2020 com o lema “Inovação e Transparência”.

O velório será, hoje (21/11), a partir das 8h, no cemitério Parque da Colina (Rua Santarém, nº 50, Nova Cintra, Belo Horizonte – MG). O corpo será cremado às 16h, no mesmo local.

O CFMV decretou três dias de luto oficial. O CRMV-SP manifesta, em nome da Medicina Veterinária Paulista, as mais profundas e sinceras condolências, além do sentimento de gratidão pelas inúmeras contribuições do Dr. Nivaldo da Silva à profissão.

Card-twitter-2---Célia-SP
06.05_Premios_CFMV_MATERIA
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.