CRMV-SP lança canal de notícias no WhatsApp

Inscreva-se e receba conteúdos e informações do Regional direto no seu celular
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Uma nova forma de comunicação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São paulo (CRMV-SP) com os profissionais e sociedade vem aí: o canal oficial do Regional no WhatsApp. Lançado nesta quarta-feira (03/04), o objetivo do novo recurso é permitir que médicos-veterinários, zootecnistas e público em geral recebam atualizações sobre a autarquia por meio de uma ferramenta de comunicação acessível a todos.

O canal oferecerá aos seguidores conteúdos importantes produzidos a respeito de serviços e iniciativas promovidas pelo Conselho que impactam diretamente a vida dos profissionais. Serão utilizados recursos de texto, imagens, vídeos, figurinhas, links, áudios e enquetes. Além de notícias, informações e comunicados oficiais o destaque será a produção de conteúdos exclusivos e originais para publicação nessa plataforma de comunicação.

“A novidade vai ao encontro de um dos pilares da nossa gestão, que é a integração e aproximação cada vez maior com os profissionais, por meio da comunicação. Estamos felizes em apresentar este novo serviço que muito contribuirá para valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia paulistas”, afirma o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero.

Para o diretor jurídico e administrativo do Conselho, Bruno Fassoni, o novo espaço de transmissão de notícias será importante para que os profissionais se mantenham atualizados das ações da autarquia. “Este é mais um exemplo do compromisso da atual gestão em aprimorar seus serviços de modo célere e acessível”, disse.

Os canais do WhatsApp são uma nova ferramenta lançada pela empresa Meta em setembro do ano passado. Os seguidores de um canal podem acessar todas as atualizações compartilhadas desde que o canal foi criado em ordem cronológica apenas acessando a aba de “Atualizações” no próprio aplicativo. Aqueles que não seguem, só acessam o canal via link e, mesmo assim, visualizam apenas os conteúdos compartilhados nos últimos 30 dias.

Privacidade

Saiba mais sobre como receber atualizações do canal do CRMV-SP no WhatsApp e como é a segurança dos seus dados nessa plataforma:

• O canal fica disponível na aba “Atualizações” do WhatsApp. Assim, você pode acessar quando quiser;
  • Ao seguir o canal, as notificações estarão silenciadas, por padrão. É possível, entretanto, ativar as notificações para receber alertas de novas atualizações. Basta ir em “Atualizações” > Canal CRMV-SP > e clicar no sininho;
  • Quando ativadas, as notificações dos canais funcionam da mesma maneira que as notificações de mensagens pessoais do WhatsApp;
  • As pessoas que acessam a ferramenta não saberão que você segue o canal. As informações do seu perfil, assim como nome, número de telefone e foto não serão exibidas.
Interação

Diferente dos grupos e conversas do WhatsApp, o canal não permite a troca de mensagens, entretanto é possível usar as reações para demonstrar o que achou de um conteúdo publicado ou responder a enquetes no canal para compartilhar sua opinião sobre um determinado assunto.

• Para adicionar uma reação a uma atualização: clique no conteúdo, em seguida, no ícone de emoji e selecione o desejado. Se preferir, clique no menu e, em seguida, em “Reagir”;
  • Para votar em enquetes: toque ou clique nas opções de resposta. Para remover um voto, toque ou clique novamente na opção na qual votou. Caso esteja desativada a opção de votar em várias respostas, seu voto mudará se tocar ou clicar em mais de uma opção;
  • Não é possível copiar nem encaminhar as enquetes;
  • Seu nome ou sua foto de perfil não são exibidas ao lado de reações ou votos em enquetes. Os demais seguidores poderão visualizar apenas o total de interações.

Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER