CRMV-SP lança canal exclusivo no WhatsApp para assuntos relacionados a cobrança

Dúvidas sobre anuidade, parcelamento, dívida ativa, e negociação de débitos, entre outros, poderão ser sanadas por meio de mensagens de texto, em duas linhas específicas
Texto: Comunicação CRMV-SP / Foto: Freepik
Pessoa com um celular na mão, em que aparece o ícone do WhatsApp. Ao fundo, um computador de mesa, com o símbolo da rede social também aparecendo na tela.
AdobeStock

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lançou em 09 de janeiro, canal no WhatsApp exclusivo para esclarecer dúvidas relacionadas a cobrança e pendências financeiras. Questões sobre anuidade, parcelamento, dívida ativa, e negociação de débitos, entre outras, poderão ser sanadas por meio de mensagens de texto em duas linhas específicas, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O novo meio de comunicação do Regional com as classes e a sociedade foi criado com o objetivo de facilitar o diálogo com os profissionais e empresas, acelerar os atendimentos e reduzir a alta demanda telefônica. A novidade permitirá que uma quantidade ilimitada de usuários recebam diariamente informações e tenham suas questões resolvidas com mais celeridade, facilidade e segurança.

“Hoje, a maior parte da população está conectada ao WhatsApp, e a utilização de um telefone convencional está se tornando um pouco obsoleto. Por isso, acreditamos que o atendimento via mensagem de texto será mais dinâmico e seguro, pois além das conversas serem criptografas, é possível manter o histórico do atendimento, evitando assim possíveis desencontros de informação entre o Conselho e o profissional”, disse o coordenador financeiro da autarquia, Emanoel Coelho.

Inicialmente, o atendimento por WhatsApp é direcionado apenas a assuntos de cobrança e pendências financeiras, mas o Regional já trabalha para ampliar o serviço em breve. “Nesse primeiro momento, caso o profissional necessite de informações relacionadas a outras áreas do Regional, serão repassadas as informações sobre os canais para atendimento, conforme a necessidade”, explica Coelho.

O presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, reforça que o WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito popular entre os brasileiros, e que o aplicativo oferece diversas vantagens. “É mais uma forma de estarmos próximos dos profissionais, contribuindo para um serviço de melhor qualidade e oferecendo soluções rápidas e pontuais a médicos-veterinários e zootecnistas. Estamos felizes em iniciar o ano com essa novidade, e trabalhando para que em breve, outras áreas estejam disponíveis aos profissionais por meio deste canal”, diz Mossero.

Para ter acesso aos serviços pelo canal no WhatsApp, basta adicionar os números em seus contatos e enviar uma mensagem de texto para iniciar o atendimento. Lembrando que a maior parte dos serviços do Conselho já estão disponíveis de forma on-line pela SIG CRMV-SP, solução integrada de gestão que têm agilizado os processos e reduzido a necessidade de comparecimento presencial.

FalE COM O SETOR DE COBRANÇA

Nossas equipes estão a disposição!​

Consulte e parcele débitos

01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
A imagem mostra uma mão que está segurando um celular, registrando um QR Code.
Membros da Comissão de Tomada de Contas do CRMV_SP posam para foto com as pilhas de processos em papel