CRMV-SP lança Política de Uso para suas redes sociais

Documento fornece diretrizes e recomendações para uma convivência saudável e respeitosa entre as pessoas que utilizam os canais oficiais do Conselho
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Com o objetivo de garantir um ambiente digital seguro, inclusivo e positivo, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança a Política de Uso e Convivência para seus perfis oficiais nas mídias sociais. O documento é uma importante ferramenta de estímulo ao uso responsável das interações sociais no ambiente digital e fornece diretrizes e recomendações para uma convivência saudável e respeitosa nos canais da autarquia.

As redes sociais do Conselho são espaços onde é possível acompanhar publicações diárias de conteúdos e eventos institucionais, informações e serviços de interesse público, e campanhas de comunicação sobre temas relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia, que contam com a adesão do Regional. O presidente da autarquia, Odemilson Donizete Mossero, lembra que os comentários e interações dos profissionais nas redes são sempre bem-vindos, porém, devem ser éticos, alinhados às regras e estão sujeitos à moderação.

“O documento é importante porque ajuda a manter a voz da marca do CRMV-SP enquanto mitiga os riscos para as nossas plataformas. Reconhecemos o valor dos profissionais partilharem as suas próprias opiniões e do diálogo, e é por isso que o Conselho está presente em diferentes mídias sociais, contudo, sem uma política sólida que preze pelo respeito, alguns comentários podem gerar conflitos e ser ofensivos”, enfatiza o presidente da autarquia.

Responsabilidade e respeito aos direitos autorais e à privacidade devem guiam o comportamento dos usuários das redes sociais, alerta o diretor jurídico e administrativo do Regional, Bruno Fassoni. “Princípios gerais de conduta também devem ser seguidos, como boa-fé, honestidade, cortesia, transparência, moralidade e legalidade”.

Comportamentos inadequados ou ofensivos estarão sujeitos à avaliação e poderão ser excluídos. O usuário também pode ser bloqueado das contas oficiais do CRMV-SP devido à insistência em infligir a Política de Uso e Convivência (de forma temporária ou definitiva, independentemente de justificativa e sem a necessidade de aviso prévio).

No documento há informações detalhadas sobre a linha editorial de cada rede social, bem como orientações sobre a reprodução de conteúdos.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.