CRMV-SP mantém atendimento aos profissionais de forma on-line

Objetivo é continuar oferecendo serviços de qualidade às empresas, médicos-veterinários, zootecnistas e à sociedade
Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) segue cumprindo as determinações das autoridades mundiais de saúde e do Governo do Estado para manutenção do isolamento social como forma de contenção do avanço da transmissão do coronavírus.

Por isso, o atendimento presencial e por telefone do Regional seguirá suspenso até 15/06, tanto na Sede quanto nas Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas). O Regional trabalha para a retomada gradual dos serviços presenciais, com a aquisição de EPIs e outras medidas.

Toda a equipe do Conselho, entretanto, segue trabalhando em home office e novas medidas foram adotadas para manter o atendimento à empresas, médicos-veterinários, zootecnistas e à sociedade.

Poderão ser realizados pedidos de pré-inscrição (primária e secundária), pré-registro de empresas, transferências e reativações, assim como de reemissão de boletos de anuidade, em decorrência da prorrogação dos vencimentos, concedida pela Resolução n° 1314/2020, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). http://portal.cfmv.gov.br/lei/index/id/1160

Saiba como proceder para solicitar os serviços:

Pré-registro de Empresas

Encaminhar e-mail para o Setor de Registro de Empresas (empresas@crmvsp.gov.br) solicitando a relação de documentos, o termo de compromisso e demais procedimentos necessários para o registro.

Os documentos deverão ser remetidos, em caráter excepcional, digitalizados, configurados no formato PDF, em arquivos individuais e identificados sem a utilização de pontos ou caracteres especiais. Caso a documentação enviada esteja incompleta, infelizmente não será possível dar andamento ao registro.

Os formulários de preenchimento obrigatório estão disponíveis no site. Também será necessário enviar o Termo de Compromisso de Registro.

Importante: Os estabelecimentos que efetuarem o pré-registro receberão uma declaração do CRMV-SP. O Certificado de Regularidade será expedido após a entrega da documentação original, quando do reinício do atendimento presencial do Regional. Ressaltamos que o pré-registro será cancelado caso não haja o cumprimento do Termo de Compromisso.

Pré-inscrição de médicos-veterinários e zootecnistas

Encaminhar e-mail para o Setor de Registro de Profissionais (registroprofissional@crmvsp.gov.br) solicitando a relação de documentos, o termo de compromisso e demais procedimentos necessários para a inscrição. O mesmo procedimento vale para pedidos de inscrição secundária, transferências e reativação de registro.

Os documentos deverão ser remetidos digitalizados, configurados no formato PDF, em arquivos individuais e identificados sem a utilização de pontos ou caracteres especiais. Caso a documentação enviada esteja incompleta, infelizmente não será possível dar andamento ao pedido do profissional.

Importante: Os profissionais que efetuarem a pré-inscrição receberão uma declaração do CRMV-SP. A cédula de identidade profissional será expedida após a entrega da documentação original, quando do reinício do atendimento presencial do Regional. Ressaltamos que a pré-inscrição será cancelada no caso de não cumprimento do Termo de Compromisso.

Reemissão de boletos de anuidade

Encaminhar e-mail para a Coordenadoria Financeira (cobranca@crmvsp.gov.br), informando nome completo do profissional ou razão social da empresa e número de CRMV-SP, a forma de pagamento originalmente escolhida para pagamento (integral ou parcelado); e solicitando a reemissão dos boletos com as novas datas de vencimento, conforme a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) n° 1314/2020. No caso de pagamentos parcelados da anuidade, a última parcela deverá ser paga até 31 de agosto.

Prazos prorrogados

No que diz respeito à contagem dos prazos para oferecimento de defesas e interposição de recursos em autos de infração e/ou autos de multa, assim como prazos em processos ético-disciplinares, havia sido estabelecida a suspensão para até 30/04, no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, pela Resolução CFMV n° 1.312/20, e, posteriormente, para 31/05.

No entanto, devido ao avanço da transmissão do coronavírus, houve nova prorrogação em decorrência da necessidade de manutenção do isolamento social. Os prazos ficam suspensos até 15/06.

Demandas urgentes também podem ser atendidas em outras áreas por e-mail:

Coordenadoria Técnica Médico-veterinária: atmv@crmvsp.gov.br

Coordenadoria de Ética Profissional: etico@crmvsp.gov.br

Coordenadoria Jurídica: juridico@crmvsp.gov.br

Setor de Multas: multas@crmvsp.gov.br

Salientamos que as medidas são para atendimentos com caráter de URGÊNCIA.

Equipe formada por profissionais de diversos setores, entre mulheres e homens posam em três fileiras em frente a um carro do Corpo de Bombeiros
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA