CRMV-SP participa da Caminhada e Cãominhada Agita Saúde 2015

Com a proposta “Mexa-se para uma vida saudável”, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Grupo Técnico Interprofissional (GTI) dos Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde promoveram, no dia 29 de março, a Caminhada e Cãominhada Agita Saúde 2015.

O encontro, que teve a intenção de levar mais saúde e bem-estar para a vida das pessoas e de seus pets, aconteceu no Parque da Juventude, Zona Norte de São Paulo, e contou com paradas temáticas nas quais os Conselhos da Área da Saúde orientaram os participantes sobre os benefícios de manterem hábitos saudáveis e da prática de exercícios físicos.

O médico veterinário e fiscal do CRMV-SP, Leonardo Burlini, deu dicas sobre os cuidados que os donos de cães devem observar nos passeios e atividades físicas com os seus animais, como a escolha do melhor horário, o tipo de terreno, respeitar as características de cada raça, além de manter água fresca sempre à disposição do cachorro.

O CRMV-SP contou, ainda, com o apoio da adestradora da Cão Cidadão – empresa de adestramento e comportamento de animais de estimação – Tábata Figueiredo, que conversou com o pessoal, no espaço Cachorródromo do parque, a respeito dos diferentes perfis de comportamento animal e a importância de estimular os cães a socializarem entre eles e os humanos.

Os participantes receberam os gibis educativos do CRMV-SP sobre guarda responsável e abandono de animais, além de material informativo dos demais Conselhos da área da Saúde, camisetas, mochilas, bonés e sementes de plantas.

UTI Veterinária Móvel

Durante essa edição da Caminhada e Cãominhada Agita Saúde, o CRMV-SP pode contar com a participação voluntária da equipe da Fofão UTI Veterinária Móvel, que acompanhou os três circuitos e a atividade desenvolvida no Cachorródromo, a fim de garantir o pronto-atendimento aos animais que participaram, caso fosse necessário.

Esta foi a segunda vez que a médica veterinária, Cynthia de Melo, e o motorista da Fofão UTI Veterinária Móvel, Luciano Pedroso, participaram como parceiros do CRMV-SP em eventos de promoção da saúde pública veterinária.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed