A Assessoria Técnica do CRMV-SP participou na tarde de ontem de uma consulta pública realizada pela Câmara Municipal de São Paulo sobre o Projeto de Lei no 253/2010. O PL dispõe sobre a presença obrigatória de médicos veterinários em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, como supermercados, hipermercados e açougues.
Com o objetivo de conscientizar a classe sobre a importância do projeto, o CRMV-SP também encaminhou e-mails marketing aos profissionais da cidade, convidando-os a participar da audiência. Os médicos veterinários Marcelo Pavone Pimont, Lais Laprano Giacon, Leonardo Alberto de Paiva Siqueira, Naason Almeida Souza Ribeiro, Roberta Novaes Wright e Simone da Silva compareceram ao local. O Conselho agradece a presença desses profissionais.
Todas as manifestações foram de apoio ao projeto. Ainda haverá uma segunda consulta pública e, após isso, o projeto será votado pelos vereadores.
Além das assessoras técnicas do Conselho Tatiana Pelucio e Sheila Pincinato, estavam presentes o representante do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Ricardo Moreira Calil, a secretária geral do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo (Sindimvet), Regina Cláudia Stroebel e a representante da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de São Paulo (Covisa), Evanise Segala.
Clique aqui