Na manhã da última quinta-feira (03/02) reuniram-se na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), o presidente da autarquia, Odemilson Donizete Mossero, e o presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV), João Abel Buck.
O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre o Regional e a entidade com ênfase às ações de valorização da atividade profissional e do trabalho prestado à sociedade. “É ampla e complexa a atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas. Quando o Conselho e as entidades se unem temos a oportunidade de ouvir e atender as demandas duas profissões dinâmicas, assim como de seus segmentos e, até mesmo, de cada região do nosso estado”, destaca o presidente do CRMV-SP.
Para Mossero, a gestão 2021-2024 vai dar sequência ao trabalho já desenvolvido na autarquia ampliando ainda mais a rede colaborativa formada pelas entidades e pelo associativismo. Com a união das classes, reforça o presidente do Regional, será possível “dar um expressivo salto de qualidade, fortalecendo vínculos e o potencial transformador da Medicina Veterinária e da Zootecnia”.
Representando hospitais, clínicas e centro diagnósticos, a ABHV foi fundada em 2017 visando, segundo o presidente da entidade, gerar referência nos conceitos de atualização profisisonal. Para Buck, apenas com uma base sólida de valores, como respeito mútuo, é possível conquistar a excelência.
“O presidente do CRMV-SP é um pessoa e um profissional pelo qual temos muita admiração. Gostamos dele e respeitamos sua história, por isso, como representante de 300 estabelecimentos e mais de sete mil médicos-veterinários, a ABHV deseja estar ao lado dele nessa jornada de transformações que atingem, especialmente, os profissionais que estão ‘na ponta’ e precisam de apoio constante”, enfatizou Buck.
Unidos para crescer
Construir caminhos por meio do estímulo à formação de qualidade, práticas profissionais e de gestão atualizadas são objetivos comuns em pauta entre os presidentes do CRMV-SP e da ABHV. O médico-veterinário João Abel Buck acrescenta que é essencial “estreitar os laços e construir caminhos entre estabelecimentos que geram emprego, os profissionais e a autarquia”.
Para o ano que está começando, o presidente da ABHV afirma que na reunião foram apresentados projetos a serem desenvolvidos com o apoio do Conselho ao longo de 2022. Entre os temas a serem trabalhados, afirma Buck, estão a inserção dos médicos-veterinários no mercado de trabalho, o projeto Meu Primeiro Emprego, o programa nacional de estágios em Medicina Veterinária, a atuação dos profissionais como pessoas jurídicas e a criação do consórcio nacional de entidades de classes.